Aluna tem comemoração em dose dupla com certificado e contratação

Larissa Queiroz Loengo

Os anos estudando Gestão de Recursos Humanos na Unibr resultaram em comemoração dupla para Larissa Queiroz Loengo. Depois de receber seu certificado de melhor aluna dentre os formandos, veio a notícia da contratação na empresa Deca, para atuar na linha de louças e metais da Água Branca. “Vou começar lá como assistente administrativo, mas a empresa possui plano de carreira e eu vou me empenhar. O certificado chegou junto com o e-mail do RH deles”, comemora.

Larissa fez questão de agradecer aos professores através de depoimento para a professora e coordenadora de cursos Núria Rosa Quintana. “Muito obrigada. Foram três meses de processo seletivo. Eles me instigaram muito, querendo saber o que eu aprendi na faculdade que poderia agregar valor para eles, pois serei assistente administrativo da parte de logística e fiscal. Tudo que aprendi de contabilidade e economia com você e as matérias que o Alex Sander Lyra, (professor de Gestão Estratégica de Recursos Humanos) ministrou, foram um diferencial no processo. Eles falaram que eu fui a pessoa mais adequada pra área pelo conhecimento que demonstrei ter”. Para Larissa, a professora Núria ministrou as disciplinas de Economia e Orçamento e Contabilidade aplicada ao RH.

De acordo com Larissa, a oportunidade de participar do processo seletivo surgiu depois dela ter feito uma descrição de cargos e salários para a Duratex, que engloba toda a rede Deca. “O Ernani Roberto Lino (professor de Gestão de Cargos, Salários e Benefícios) disse que se um dia tivéssemos a chance de fazer um trabalho desse para alguma empresa, seríamos vistos e ele tinha razão. Sou grata por terem dividido o conhecimento e experiência de vocês comigo”.

 “O dom de cada um construiu algo que ninguém pode tirar de mim, meu conhecimento”, finaliza a agora funcionária da Deca, formada em Gestão de RH pela Unibr.

A coordenadora Núria Quintana afirma que Larissa é autora da própria história. “Poderia ser vítima, mas nunca esmoreceu, apesar das dificuldades, que não foram poucas. Educada, disciplinada e perseverante, vencia muitas batalhas todos os dias pra conquistar o seu diploma. Soube valorizar e aproveitar ao máximo tudo o que a faculdade pode oferecer. Sucesso garantido! Tenho muito orgulho em fazer parte de sua trajetória”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.