fbpx

Engenharia de Produção

COMO INGRESSAR

INVESTIMENTO:

Categoria

Bacharelado
.
Modalidade: Presencial
Período: Noturno
Duração: mínimo 10 e máximo 15 semestres
Regulação MEC:

Autorizado pela Portaria nº 675, de 04/07/2017, DOU de 06/07/2017

Coordenador: Prof. Dr. Marco Aurélio Rocha

E-mail: marco.rocha@pro.unibrbotucatu.com.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9759415116140250
Descrição do Curso:

O mercado de trabalho para o engenheiro de produção é bastante variado. O engenheiro de produção avalia cenários econômicos e identifica novas oportunidades empresariais, implanta novos padrões de qualidade e produtividade e desenvolve sistemas produtivos em todos os ramos da atividade econômica e empresarial.

Por se tratar de um profissional com conhecimentos diversos, o mercado absorve essa mão de obra para atuação em empresas de serviços e nos setores de mecânica, química, petróleo, civil, siderúrgico, alimentos, eletroeletrônicos e agroindústria, entre outros.

Com a expansão da indústria, o engenheiro de produção é a peça-chave para as grandes empresas pois é capaz de promover a expansão do abastecimento da população, reduzindo o custo e aprimorando o processo industrial. Por combinar conhecimentos técnicos e gerenciais, sua missão é aperfeiçoar o uso de recursos produtivos no aumento da eficiência e consequente redução de custos.

Ele também controla prazos, avalia instalações e equipamentos, gerencia a mão de obra e implanta processos de produção.

Diferenciais:

·         Parceria com o SENAI para as aulas práticas;

·         Curso inteiro realizado na metodologia ABP – Aprendizagem Baseada em Projeto – formando alunos capacitados para ingressarem no mercado de trabalho.

·         Matriz curricular atualizada e condizente com as exigências do mercado.

·         Convênio de cooperação e parceria com as principais empresas da região, possibilitando estágios na nossos discentes.

 

PROCESSO SELETIVO

COORDENAÇÃO
X

Visão

Ser uma instituição que trabalha a educação de forma criativa e inovadora, e que construa a sua identidade e reconhecimento por meio da humanização dos processos e relacionamento com o mercado de trabalho.

 

Missão

Disseminar o conhecimento em prol do desenvolvimento da sociedade, promovendo a formação profissional com respeito à liberdade de expressão e consciência socioambiental.

Valores

Respeito, transparência, comprometimento, criatividade e paixão.

TOP