Mantenedor da Faculdade Unibr retorna de missão técnica no exterior

Mantenedor da Faculdade Unibr retorna de missão técnica no exterior

Representantes de Instituições de Ensino Superior privadas estiveram em Singapura e na Índia, dentre eles o professor Fábio Merlin, mantenedor da Faculdade de Botucatu – Unibr. Essa foi a 11ª Missão Técnica Internacional do Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo.

Professor Fábio Merlin durante sua participação na 11ª Missão do Semesp

Segundo relato dos participantes os dois países visitados possuem alguns desafios na educação similares ao Brasil e podem ajudar nosso país a oferecer um ensino superior de maior qualidade.

O professor Fábio Merlin passou por doze dias intensos de muitos debates e palestras sobre temas atuais relacionados ao ensino superior e visitas a universidades dos dois países.

A cidade-estado de Singapura ocupa lugar de destaque em avaliações educacionais internacionais, caso do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), principal referência internacional de qualidade da educação, aplicado a estudantes de cerca de 70 países.

A educação superior em Singapura é coisa séria e faz parte da estratégia econômica da cidade-estado, já que ela não dispõe de recursos naturais para manter a própria economia.

Depois de Singapura, a comitiva chegou à Índia, com duas cidades em sua rota: Bangalore, considerada o Vale do Silício indiano, e a capital Nova Deli.

Fonte: Semesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.