Mantenedor busca modelos e práticas de educação no exterior

Mantenedor busca modelos e práticas de educação no exterior

Desde o dia 30 de abril, o professor Fábio Merlin, mantenedor da Faculdade de Botucatu – Unibr, está participando da 11ª Missão Técnica Internacional do Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, que segue até 12 de maio com uma intensa programação voltada a gestores e mantenedores interessados em conhecer a estrutura, as práticas e modelos de educação desses dois gigantes do ensino superior.

Apesar de ser um país pequeno, Singapura é conhecida por uma educação de qualidade e de fazer inveja a qualquer gigante econômico. A Índia, um dos países mais populosos do mundo e dono de um dos sistemas universitários mais antigos da História.

Segundo a Agência Brasil, no ensino superior, Singapura conta com 34 universidades, sendo que duas delas se destacam em rankings internacionais entre as melhores do mundo. Na Índia, gigante com uma população de 1,3 bilhão de habitantes, a missão passará por Bangalore, cidade considerada o Vale do Silício indiano, e pela capital do país, Nova Déli.

“É fundamental conhecer novas visões e experiências. Isso tem que ser constante, buscando conhecimento e práticas educacionais diferenciados para que possam ser adaptados à nossa realidade”, afirma Fábio Merlin sobre a importância de participar dessa missão organizada pelo Semesp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.