COMO FUNCIONA?

  1.  INSCREVA-SE NO SISTEMA DE SELEÇÃO DO FIES
  2. INSCRIÇÃO NO SISFIES DOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS: O ESTUDANTE PRÉ-SELECIONADO DEVERÁ ACESSAR O SISFIES E EFETIVAR SUA INSCRIÇÃO, EM ATÉ 5 (CINCO) DIAS CORRIDOS A CONTAR DA DIVULGAÇÃO DE SUA PRÉ-SELEÇÃO, INFORMANDO OS DADOS DO FINANCIAMENTO A SER CONTRATADO.
  3. VALIDE SUAS INFORMAÇÕES: APÓS CONCLUIR SUA INSCRIÇÃO NO SISFIES, VOCÊ DEVERÁ VALIDAR SUAS INFORMAÇÕES NA COMISSÃO PERMANENTE DE SUPERVISÃO E ACOMPANHAMENTO (CPSA), EM SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, EM ATÉ 10 (DEZ) DIAS, CONTADOS A PARTIR DO DIA IMEDIATAMENTE POSTERIOR AO DA CONCLUSÃO DA SUA INSCRIÇÃO. A CPSA É O ÓRGÃO RESPONSÁVEL, NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, PELA VALIDAÇÃO DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS PELO CANDIDATO NO ATO DA INSCRIÇÃO. NA FACULDADE DE BOTUCATU – UNIBR TRATA-SE NO ATENDIMENTO
  4. CONTRATAÇÃO DO FINANCIAMENTO APÓS A VALIDAÇÃO DAS INFORMAÇÕES, E SE FOR O CASO, SEU(S) FIADOR (ES) E VOCÊ DEVERÃO COMPARECER A UM AGENTE FINANCEIRO DO FIES EM ATÉ 10 (DEZ) DIAS, CONTADOS A PARTIR DO TERCEIRO DIA ÚTIL IMEDIATAMENTE SUBSEQUENTE À DATA DA VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO PELA CPSA, PARA FORMALIZAR A CONTRATAÇÃO DO FINANCIAMENTO.

NO ATO DA INSCRIÇÃO NO SISFIES, VOCÊ DEVERÁ ESCOLHER A INSTITUIÇÃO BANCÁRIA, ASSIM COMO A AGÊNCIA DE SUA PREFERÊNCIA, SENDO O BANCO DO BRASIL E A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OS ATUAIS AGENTES FINANCEIROS DO PROGRAMA.