Projetos de alunos e professores garantem Selo de Responsabilidade Social


Em sua 14ª edição, em 2018, cerca de 800 instituições de educação superior aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedores de Mantenedoras de Ensino Superior. A maior mobilização aconteceu de 17 a 22 de setembro, durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e a Faculdade de Botucatu – Unibr foi uma das instituições de ensino reconhecidas com Selo de Responsabilidade Social.

Mais de oito mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 430 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades.

Responsabilidade social é uma das dimensões institucionais obrigatórias na avaliação das instituições de educação superior.

Aderindo à campanha, a IES [Instituição de Ensino Superior] contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.


Diretor da Faculdade de Botucatu – Unibr, o professor Dimas Baracat Thomé lembra que a IES participou divulgando ações feitas com alunos, professores e envolvendo arrecadação de brinquedos, material escolar e alimentos que foram doados a entidades assistenciais, além da apresentação de violinista para estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *