Unibr inova em parceria com Senai

Visando incentivar a troca de informações e experiências para seus alunos, a Unibr – Faculdade de Botucatu, buscou firmar parceria com o Senai desde o início do semestre, onde também faz uso de laboratório de eletroeletrônica, segundo explica o diretor geral da Instituição de Ensino Superior, professor Dimas Baracat Thomé.

A Unibr é a única faculdade parceira do Senai. A partir de aulas preparadas pelos docentes de graduação em Engenharia Elétrica da Unibr, os professores do Senai passam orientações conjuntas na sede da escola, dentre eles o professor Hilário Constanza Filho, que destaca a importância de mostrar a parte prática aos estudantes.

As aulas práticas no Senai sempre têm presença de professores das duas instituições. Estudante do 4º semestre de Engenharia Elétrica, o empresário Alison Matheus Ruy de Moura explica a importância dessa parceria para os alunos. “É muito bom por que vemos na prática o que aprendemos na sala de aula, principalmente análise de circuitos, destacando a Leis das Tensões e a Lei das Correntes. É fantástico”. 

Coordenador dos cursos de engenharia da Unibr, o professor Eduardo Antonio Sleiman comenta a importância dessa parceria. “Neste semestre a parceria foi firmada para o quarto e sexto ciclo de Engenharia Elétrica, frequentam os laboratórios do Senai abrangendo as disciplinas de Circuito Elétrico I e Dispositivos e Circuitos Eletrônicos. A tendência para os próximos semestres é incorporar mais disciplinas, como Comando de Motores, Instalações Elétricas e outras disciplinas específicas. São aulas voltadas para graduação e nossos professores estão sempre presentes, inclusive preparam a aula para um trabalho conjunto com os professores do Senai”.

Alison, estudante de Engenharia Elétrica (em primeiro plano)

Em sua sede, a faculdade conta com laboratórios próprios de química e informática, além de biblioteca.


Foto: João Pedro Henriques Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.