Palestra desperta para empreendedorismo

 

Carlos Costa, do Parque Tecnológico e Dimas Baracat Thomé, da Unibr

Através de parceria entre o Parque Tecnológico e o Sebrae, a Unibr recebeu na noite de terça-feira (21) palestra com objetivo de motivar estudantes para se inscreverem no projeto Desafio Empreenda. Cerca de 80 pessoas, entre alunos e visitantes estiveram presentes.

Cerca de 80 pessoas acompanharam a palestra, entre alunos e visitantes

O evento foi aberto pelo professor Dimas Baracat Thomé, diretor geral da Unibr. Segundo Carlos Alberto Costa, diretor executivo do Parque Tecnológico que esteve presente, o programa serve para a “criação de um negócio, organização da vida profissional ou para os dois” e “desenvolvimento de projetos em todas as áreas”. Ainda de acordo com Costa, os conhecimentos passados servem até mesmo para organizar a vida pessoal. “A vida é um negócio também, é o primeiro. O nosso primeiro projeto é o de vida”.

 

O palestrante foi Henrique Teixeira, do Sebrae

Dentre as várias colocações, o palestrante Henrique Teixeira, do Sebrae, comparou gerações mais velhas com as mais recentes, a atual e suas diferentes buscas e posturas. “Teve uma geração do pós-guerra. Antes as pessoas queriam estabilidade, essa geração tinha medo de muitas coisas por conta das guerras”, lembra o representante do Sebrae, falando do empreendedorismo que marca o período atual.

Teixeira afirma que o Brasil tem forte viés empreendedor, com 45 milhões de empreendedores e que o setor cresceu 50% nos últimos 10 anos. Outro ponto de destaque foi deixar claro que tudo tem um lado positivo e outro negativo, mas esclarecendo que é preciso saber enfrentar riscos.

Quem não conseguiu participar, pode acessar mais informações em www.sympla.com.br/parquebtu e para quem se interessou, as inscrições para o Módulo Carreira e para o Módulo Negócios, que começam dia 28 de agosto, já estão abertas pelo site do Parque Tecnológico : https://bit.ly/2PrQBAe

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

 

Mais informações

Whatsapp: (14) 99666-7646

Telefone: (14) 3354-3943

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.