Palestras de Kalé emocionam alunos em lançamento da Atlética

Kalé falou de momentos marcantes de sua carreira

Seja pelo riso, com histórias engraçadas, ou com casos mais sérios pelos momentos de recomeço, lesões e dificuldades, o técnico de vôlei e ex-atleta profissional Marcos Sugiyama, o Kalé, emocionou alunos da Unibr em duas palestras, atingindo diferentes grupos, no lançamento da Atlética da faculdade.

 

Professora Núria e o agora técnico Kalé

O técnico contou passagens de quando saiu de Botucatu, apenas com o dinheiro da passagem de ônibus para fazer um teste, para voltar e comer um lanche, até sua contratação por grandes clubes do Brasil, Itália e Japão, além de participações na seleção brasileira e posteriormente na seleção japonesa.

A palestra foi motivadora para a vida pessoal e profissional

Kalé sempre faz questão de citar o início no vôlei, na escola Dom Lúcio e os professores da época que o incentivaram. Atualmente, dentre outras equipes, ele treina a equipe feminina Botucatu Vôlei/Unibr.

“Digo sempre que não existe impossível, não deve existir para ninguém. Tem que lutar. Que vocês aproveitem isso que passei tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal, e façam a Atlética, comecem, será importante na vida de vocês”, defende Kalé.

Após a palestra estudantes procuraram o palestrante para fotos

Ao final de cada palestra, alunos procuraram por Kalé para ouvir mais histórias e tirar fotos com o ídolo esportivo.

FOTOS: João Pedro Henriques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.