Treinador da equipe Botucatu Vôlei/Unibr já esteve na seleção japonesa

Kalé em uma das equipes que jogou no Japão

Botucatuense, ex-aluno do colégio Dom Lúcio, onde faz questão de contar que começou a jogar vôlei, valorizando sua base, o ex-atleta Marcos Sugiyama, mais conhecido como Kalé, 44 anos, jogou em grandes clubes do Brasil, do exterior e integrou a seleção japonesa. Hoje ele é técnico da equipe feminina adulta Botucatu Vôlei/Unibr.

Depois de deixar Botucatu para enfrentar desafios em quadras de várias partes do mundo, Kalé passou por times nacionais como Pirelli, AAB – Associação Atlética Botucatuense, Vale do Rio Doce, Interclínicas, Lupo de Araraquara, Shopping ABC Santo/André, depois por equipes da Itália e Japão, país onde obteve cidadania.

“Eu queria muito ter um desafio com esse”, conta Kalé. Os treinamentos acontecem todo sábado, das 14 às 18 horas, na AAB, uma vez que durante a semana as jogadoras têm suas agendas preenchidas com trabalho e estudo. Mesmo assim, o time tem feito bonito nas competições.

Sobre a decisão de investir no esporte, o professor Dimas Baracat, diretor geral da Unibr, afirma que além de ser um polo de referência na educação, é importante fazer parte do cotidiano da cidade, incentivando as mais diversas áreas importante na formação do ser humano, além de devolver para a cidade todo carinho e confiança desde a instalação da faculdade.