fbpx

Fisioterapia (CURSO NOVO)

Como Ingressar

INVESTIMENTO:


Um jeito fácil de você estudar, com uma parcela que você pode pagar

Categoria

Bacharelado
Descrição: 

A profissão de fisioterapeuta é regulamentada no país. Além do diploma de bacharel em Fisioterapia, o profissional deve obter um registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) para atuar nesta área.

O fisioterapeuta é quem cuida da recuperação de pacientes no que diz respeito aos seus movimentos. Ele atua tanto na prevenção como na recuperação de lesões musculares.

Antes de definir como serão realizadas as sessões de fisioterapia, o profissional deve realizar um diagnóstico fisioterapêutico. Para isso, analisa exames e laudos médicos, além de observar os movimentos do paciente e identificar os possíveis pontos de dor.

Quem deseja seguir carreira como fisioterapeuta deve ser humanista e gostar de cuidar de outras pessoas. O profissional auxilia crianças, jovens, adultos e idosos na recuperação de sua saúde em diferentes casos (doenças crônicas, traumas, lesões, etc). Ter sensibilidade para lidar com as pessoas e perseverança para ajudar os pacientes a alcançarem os resultados são características de um bom profissional da área de Fisioterapia.

Visão

Ser uma instituição que trabalha a educação de forma criativa e inovadora, e que construa a sua identidade e reconhecimento por meio da humanização dos processos e relacionamento com o mercado de trabalho.

 

Missão

Disseminar o conhecimento em prol do desenvolvimento da sociedade, promovendo a formação profissional com respeito à liberdade de expressão e consciência socioambiental.

Valores

Respeito, transparência, comprometimento, criatividade e paixão.

TOP