fbpx

Engenharia de Produção

Como Ingressar

DURAÇÃO:
Mínimo 10 e máximo de 15 semestres
INVESTIMENTO:


Um jeito fácil de você estudar, com uma parcela que você pode pagar

Endereço

Avenida Paula Vieira, 624, Vila Jahu, Botucatu/SP   Ver no mapa

Categoria

Bacharelado
Descrição:

O mercado de trabalho para o engenheiro de produção é bastante variado. O engenheiro de produção avalia cenários econômicos e identifica novas oportunidades empresariais, implanta novos padrões de qualidade e produtividade e desenvolve sistemas produtivos em todos os ramos da atividade econômica e empresarial.

Por se tratar de um profissional com conhecimentos diversos, o mercado absorve essa mão de obra para atuação em empresas de serviços e nos setores de mecânica, química, petróleo, civil, siderúrgico, alimentos, eletroeletrônicos e agroindústria, entre outros.

Com a expansão da indústria, o engenheiro de produção é a peça-chave para as grandes empresas pois é capaz de promover a expansão do abastecimento da população, reduzindo o custo e aprimorando o processo industrial. Por combinar conhecimentos técnicos e gerenciais, sua missão é aperfeiçoar o uso de recursos produtivos no aumento da eficiência e consequente redução de custos.

Ele também controla prazos, avalia instalações e equipamentos, gerencia a mão de obra e implanta processos de produção.

Visão

Ser uma instituição que trabalha a educação de forma criativa e inovadora, e que construa a sua identidade e reconhecimento por meio da humanização dos processos e relacionamento com o mercado de trabalho.

 

Missão

Disseminar o conhecimento em prol do desenvolvimento da sociedade, promovendo a formação profissional com respeito à liberdade de expressão e consciência socioambiental.

Valores

Respeito, transparência, comprometimento, criatividade e paixão.

TOP