fbpx

Marketing - EAD

Categoria

Tecnólogo

O Polo Unibr Online – Botucatu da Faculdade de São Vicente é uma parceria firmada para a oferta de cursos na modalidade a distância na Faculdade de Botucatu.

.

Tecnológo|4 semestres | 2 anos

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing está inserido na área de Gestão e Negócios e está presente em todas as organizações.

O Curso está planejado de forma a capacitar os futuros profissionais para atuar na área de Gestão de Marketing, em empresas de todos os portes, aplicando os conhecimentos adquiridos em estratégias para o desenvolvimento empresarial, em todos os setores, quais sejam: primários, secundários (produção) e/ou terciários (de serviços).

As profundas transformações pelas quais passa a economia, provocadas sobretudo pela globalização e pelo aparecimento de novos paradigmas tecnológicos, estão provocando grandes mudanças no mundo do trabalho. Uma das consequências é a reformulação do mercado de trabalho e também dos perfis profissionais, exigindo, assim, novas possibilidades.

O Curso habilitará e capacitará os futuros profissionais a:

  • Interpretar e operacionalizar estratégias de marketing tendo como base os cenários e tendências futuras de mercado;
  • Gerenciar e operacionalizar estratégias do composto de marketing (produto, preço, ponto-de-venda e promoção) bem como suas respectivas marcas (branding) em mercados globais ou domésticos;
  • Planejar, operacionalizar e implantar sistemas de informação de marketing nas respectivas empresas tendo como base a mais atual tecnologia de pesquisa de marketing e o pleno domínio do comportamento de compra dos consumidores;
  • Planejar, operacionalizar e implantar projetos de comunicação integrada de marketing (promoção, propaganda, relações-públicas, eventos, marketing direto e venda pessoal);
  • Gerenciar e controlar o lançamento de novos produtos e serviços;
  • Planejar, operacionalizar e implantar projetos de administração de vendas e varejo;
  • Elaborar planos de marketing integrando o ambiente externo (mercado) com o interno (empresa) com vistas ao desenvolvimento de negócios rentáveis e inovadores;
  • Atuar como consultor de prospecção de novos mercados;
  • Continuar aperfeiçoando-se em termos profissionais em outros níveis.
X

Visão

Ser uma instituição que trabalha a educação de forma criativa e inovadora, e que construa a sua identidade e reconhecimento por meio da humanização dos processos e relacionamento com o mercado de trabalho.

 

Missão

Disseminar o conhecimento em prol do desenvolvimento da sociedade, promovendo a formação profissional com respeito à liberdade de expressão e consciência socioambiental.

Valores

Respeito, transparência, comprometimento, criatividade e paixão.

TOP