Pós em Psicopedagogia capacita no contexto educacional e clínico

Capacitar o profissional da área educacional “para auxiliar seu aluno no desenvolvimento em sala, além de permitir também ao especialista um trabalho extra-instituição, através de consultório, tornando-se um profissional liberal”, é o que propõe a pós em Psicopedagogia da Unibr – Faculdade de Botucatu.

O tempo de conclusão é de 24 meses, com aulas às terças e quintas-feiras, das 18h40 às 22h40.

Segundo a professora Andrea Bueno Benito Bonini, do curso de graduação em Pedagogia da Unibr que também estará ministrando aulas na especialização em Psicopedagogia, o curso oferece na área de educação uma complementação à formação. “O especialista em Psicopedagogia atua no espaço escolar, por meio de trabalho clínico, terapêutico ou institucional preventivo, antes que se instalem entraves no processo de ensino-aprendizagem ou mesmo terapêutico”, explica.

A Psicopedagogia aborda as relações do sujeito com a construção e reconstrução do conhecimento e, para tanto, articula saberes construídos nas áreas de Psicologia e Pedagogia. Nesses termos, é imprescindível a formação de profissionais críticos diante de questões educacionais, que enfrentem com sensibilidade e ética os desafios da profissão, almejando o desenvolvimento pleno de indivíduos com dificuldades de aprendizagem.

Ainda de acordo com a professora Andrea, o curso de especialização em Psicopedagogia oferece subsídios para reflexão sobre aspectos relacionados às dificuldades de aprendizagem e ao desenvolvimento psicossocial de crianças, jovens e adultos. As disciplinas enfocam a fundamentação e a prática psicopedagógica e propiciam o estudo de temas como desenvolvimento do raciocínio, diagnóstico psicopedagógico, entre outros.

Conheça a grade da especialização da Unibr: Introdução à Psicopedagogia, Teorias da Aprendizagem, Neuropsicologia e Aprendizagem, Psicomotricidade, Psicopatologia da aprendizagem, Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais, Diagnóstico Psicopedagógico Clínico e Institucional, Intervenções Psicopedagógicas e Aprendizagem, Estágio Institucional, Estágio Clínico, Orientação e Construção do Trabalho de Conclusão.

Serviço

Telefones: (14) 3354-3942/3354-3943

WhatsApp: (14) 99666-7646

Site: www.unibrbotucatu.com.br

Endereço: Avenida Paula Vieira, 624

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.